domingo, abril 18, 2010

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde tem ligação marítima

-
São Tomé e Príncipe: JÁ HÁ LIGAÇÃO MARÍTIMA COM CABO VERDE

Sexta-feira, Abril 09, 2010
Jornal de São Tomé e Príncipe

ACORDO ASSINADO

São Tomé – Acordo assinado entre as empresas santomense, Expresso Viagem, e cabo-verdiana, Draga Verde, formaliza a ligação marítima entre os dois países.

O acordo foi assinado entre as duas empresas privadas, no Palácio do Governo, em São Tomé, na presença dos primeiros-ministros dos dois países.

O presidente do Grupo Gibela, Aurélio Martins, representou a empresa Expresso Viagem e Felisberto Fortunato a Draga Verde, confiante que, dentro de dois meses, se vai realizar a viagem inaugural de Cabo-Verde para São Tomé e Príncipe.

O barco que vai fazer a ligação tem capacidade para transportar 800 passageiros, 30 viaturas e um grande porão com boas condições para proteger as cargas dos clientes assim como os produtos santomenses que vão ser exportados.

«Expresso Viagem é uma empresa do nosso grupo que se ocupa do transporte colectivo. Temos uma parceria para a exploração do navio da Draga Verde, com capacidade para 800 passageiros e mais de 4 mil toneladas de carga. Para além da qualidade de empresários, esta assinatura é histórica porque permite aos dois arquipélagos ficarem unidos por uma ligação marítima», defendeu Aurélio Martins.

Em resposta, o presidente da empresa Draga Verde, Felisberto Fortunato, alegou ter muita experiência no ramo do transporte marítimo, reforçando que a sua empresa é a única existente em África, no transporte marítimo e dragagem.

«A abertura desta linha marítima é o início de uma parceria que vem servir os povos santomense e cabo-verdiano e motivar as duas populações», afirmou o empresário cabo-verdiano, acrescentando que é uma forma dos cabo-verdianos poderem visitar os seus familiares em São Tomé.

IM - (c) PNN Portuguese News Network

Extraído de Posted by Fábrica dos Blogs at Sexta-feira, Abril 09, 2010

Um comentário:

Sustentabilíssimo disse...

Olá visitei seu blog e achei este um dos post's mais interessantes, é muito bom ver locais na iternet que se dispõe a dar informações sobre realidades da África e por isso tomei a liberdade de colocar um link para o seu blog no meu:
http://principesaotome.blogspot.com/