segunda-feira, setembro 13, 2010

União Africana recompensa cientistas africanos

-
UA recompensa cientistas africanos

Addis Abeba, Etiópia (PANA) - A União Africana (UA) identificou cinco cientistas africanos para lhes entregar prêmios de excelência pelas suas realizações na área das ciências, indicou a Comissão da UA num comunicado.

Os cientistas deverão receber os prêmios a 9 de Setembro (2010) na sede da Comissão da UA, em Addis-Abeba, na Etiópia, de acordo com a fonte.

A cerimônia de entrega dos prêmios às mulheres cientistas da UA coincidirá com o Dia da UA, celebrado a cada 9 de Setembro em todo o continente negro.

A Comissão da UA comprometeu-se a apoiar a divulgação da ciência e da tecnologia junto dos cidadãos africanos, recompensando as suas realizações, nomeadamente iniciativas destinadas à transformação da pesquisa científica num desenvolvimento sustentável.

A Comissão da UA lançou o prestigioso programa de prêmios científicos em 2008, graças ao apoio dos parceiros no desenvolvimento.

O programa é executado para jovens pesquisadores a nível nacional, para mulheres cientistas a nível regional e para todos os cientistas a nível continental, lê-se no comunicado.

O programa de prêmios regional tem como objetivo incentivar as mulheres africanas a interessarem-se pela ciência.

Fonte PanaPress

recebido de Geledés

A fórmula de Albert Einstein "E=mc2" em frente ao Berlin's Altes Museum, em 2006
-

Nenhum comentário: