segunda-feira, setembro 13, 2010

UFRGS instalar pólo de estudos de desenvolvimento rural, em Cabo Verde

-
UFRGS vai instalar em Cabo Verde um pólo de estudos de desenvolvimento rural

O pólo vai permitir que professores e alunos da UFRGS acompanhem e orientem os agricultores cabo-verdianos.

Da Redação

Brasília - A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), do Brasil, vai instalar em Cabo Verde um pólo de estudos de desenvolvimento rural. O anúncio desta iniciativa aconteceu durante a visita do ministro da Agricultura brasileiro, Guilherme Cassel, às instalações da Universidade.

Este pólo resulta de um convênio assinado pelo ministro Guilherme Cassel e o reitor Carlos Alexandre Netto, no sentido de criar um programa de pós graduação em desenvolvimento rural e um programa de capacitação para técnicos e gestores em Cabo Verde.

O ministro Cassel ressaltou que “esta parceria vai permitir a avaliação e a correção de rumo na aplicação de políticas públicas, conforme as necessidades das comunidades rurais do Brasil e agora das comunidades africanas.”

O pólo de estudos de desenvolvimento rural vai permitir que professores e alunos da UFRGS acompanhem e orientem os agricultores cabo-verdianos. Oferecer ’know how’ e definir políticas públicas, num intercâmbio para difundir conhecimentos e experiências para o fortalecimento da agricultura familiar com Cabo Verde são os objetivos desta parceria.

As informações são do site ASemana.

Extraído de África 21
-

Nenhum comentário: