sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Angola disponibiliza mais três mil bolsas de estudo internas

Executivo angolano disponibiliza mais três mil Bolsas de estudo internas

18-02-2011

Três mil novas bolsas de estudo internas do ensino superior privado e público, foram agora disponibilizadas pela Executivo angolano, anunciou Sexta – feira, 18/02, à RNA, a Direcção geral do Instituto Nacional de Bolsas de Estudo.

O INAB informou que, a distribuição por Província, das bolsas será feita através de cotas.

O pacote é direccionado aos estudantes de engenharia e medicina de todo país, mas Luanda, será a maior beneficiada em termos de cotas, com 540 bolsas internas.

Com estas 3 mil novas bolsas de Estudos internas, elevam-se para 9 mil, o número de bolsas disponibilizadas pelo Executivo angolano, desde 2008.

Segundo dados avançados pelo Director geral do INAB, Jesus Baptista, o valor do investimento do Executivo angolano, está fixado nos Quatro biliões de Kwanzas.


“De acordo com um estudo de viabilidade, estas bolsas estão distribuídas por área de conhecimento, logo, àquelas áreas que terão uma aplicação de conhecimentos técnico, terão um número maior em relação as áreas com conhecimento em ciências sociais”, frisou, em exclusivo à RNA.

Àquele responsável, sublinhou igualmente que as bolsas de estudo disponibilizadas pelo Executivo angolano vieram dar outro impulso a vida académica dos estudantes universitários, por tratar-se de um apoio social, e pontual do Governo.

Quanto ao nível de aproveitamento é muito bom, rondando actualmente aos 91 por cento, com perspectivas de aumentar nos próximos tempos. Até ao momento muitos estudantes universitários já terminaram a sua formação e têm manifestado por escrito ao INAB, os seus agradecimentos pelo apoio do Executivo.

De notar que, na Terça – feira, 22, o INAB, vai reunir-se com todas as Instituições superiores de ensino superior privadas e públicas.

Extraído de RNA-AO
Foto RNA-AO

Nenhum comentário: